Verde, amarelo, azul e branco na decoração

A postagem de hoje é inspirada nesse clima de Copa do Mundo que o Brasil está vivendo. As ruas e as pessoas estão coloridas por todos os cantos do país, e lá no exterior também. Mas esse sucesso não fica só na cor da roupa ou no esmalte das unhas. Que tal decorar a casa ou apartamento com as cores do Brasil? Trouxemos projetos de decoração coloridos em verde, amarelo azul e branco para inspirar quem está pensando em estender a paixão pelo futebol brasileiro para a decoração de casa. As cores isoladas ou combinadas podem enriquecer qualquer ambiente. O verde é uma cor fria, relaxante; o amarelo é uma cor quente, alegre; o azul é frio e fresco enquanto o branco, neutro, traz a sensação de paz e pureza. O segredo está em utilizar peças-chave coloridas (tapetes, cortinas, quadros, poltronas, papéis de parede, etc.) em ambientes de base neutra. Assim essa combinação tem tudo para ser campeã (risos). Vamos conferir!

 Nessa sala de estar de cores neutras, toques de verde, amarelo e azul foram utilizados em elementos diferentes e dispersos da decoração e dos estofados, o que deu certa leveza e alegria ao ambiente.

Nesse quarto de um jovem apenas as cores verde e amarelo foram combinadas em alguns elementos, enquanto a base clara das paredes, do teto e do piso deixou o ambiente menos pesado.

Mais uma sala de estar em que predominam os tons neutros no mobiliário e nas paredes, enquanto alguns objetos, ou mesmo a tapeçaria, ganham as cores brasileiras.

Nessa sala de jantar as cores foram utilizadas especificamente no jogo de mesa e nas flores da decoração tudo mais alegre e cheio de cor.

Nesse ambiente, a combinação de cores foi mais ousada, mas não menos elegante. Tons fortes de verde e amarelo apenas no tapete e nas luminárias fizeram o contraste com a estampa colorida dos estofados e painéis nas paredes.

Nesse quarto infantil as cores predominaram nas paredes, com o tom forte do verde e um tom mais fraquinho do amarelo, enquanto todo o mobiliário de base neutra deixou o ambiente mais harmonioso.

A cozinha também pode seguir essa tendência! Móveis de base neutra recebem cores nas portas ou no tampo e na frente da bancada.

Quem quiser um pouco mais de ousadia pode utilizar todo o mobiliário da cozinha em um tom forte de uma das cores e o restante do ambiente com uma cor neutra como o branco. Alguns elementos coloridos enriquecem o ambiente sem deixá-lo pesado e com muita informação.

No quarto a combinação de cores segue no papel de parede e no jogo de cama, enquanto piso, teto e mobiliário recebem cores neutras.

No terraço, a decoração ganhou cor apenas nas cortinas e nas almofadas alegres e irreverentes que lembram as camisas dos jogadores.

Comentários