Halls de entrada


Em grande estilo, os halls funcionam como cartões de visita ao recepcionar quem chega. Ambientes de transição entre as áreas externa e interna, os halls recepcionam os visitantes. Estes quatro projetos garantem uma ótima primeira impressão: um deles integra o elevador, outro oferece a vista sem barreiras à sal de estar, o terceiro funciona também como galeria de obras de arte e o último traz acabamentos em branco e preto. Se preferir dar mais cor ao seu hall, temos 20 sugestões especiais para destacar as paredes.
Elevador integrado

Portas de correr de nogueira substituem as paredes que antes confinavam o elevador social, localizado no meio do apartamento. "Com a integração, os moradores recebem com mais conforto", diz o arquiteto Pedro Borges, do escritório paulista A1 Arquitetura. Quando fechadas, as portas, que correm em trilhos embutidos no forro de gesso, isolam o espaço. Os puxadores de aço inox, desenhados pelos arquitetos (execução Seartis), ficam embutidos. Demarcando a entrada, chapas de Silestone branco. Quando fechadas, as portas de nogueira, que correm em trilhos embutidos no forro de gesso, isolam o espaço. Projeto do escritório A1 Arquitetura.
Jogo aberto
Do hall do apartamento enxergam-se, sem barreiras, a sala de estar (ao fundo) e o home theater (à esq.). Para integrá-lo à área social, os arquitetos paulistas Alice Martins e Flávio Butti removeram algumas paredes e portas e recuperaram o piso de travertino (polimento e cristalização da Solana Tile). “O destaque é a estante com livros e lembranças de viagens”, diz Flávio, sobre a estrutura de madeira pintada (Marcenaria Officine), com aplicações de couro. Forro (com sanca) da Gesso Moda.
Obras de arte à mostra
Na entrada desta cobertura, este espaço antecede a sala de estar. Como os elevadores ali são exclusivos, a decoradora paulista Maria Célia Cury fez dois rasgos na parede bem em frente a eles e os fechou com vidros (Orteglass). "Assim, quem chega já avista a galeria, onde o proprietário expõe obras de arte", diz. A porta tem baixos-relevos esculpidos em carvalho-americano (Marcenaria Saint Claire). Fixados por braçadeiras metálicas, os puxadores são de resina (Acreresinas).
Entrada em branco e preto
Os acabamentos da sala de estar se estendem ao hall deste apartamento. "A ideia era criar uma entrada glamourosa", explica a arquiteta paulista Brunete Fraccaroli, que reproduziu do lado de fora o desenho do interior, executado com mármore carrara e nero marchina (Itu Mármores). As portas (Madeira Viva) seguem o mesmo padrão. Ganharam cobertura de laca branca entremeada de tiras de vidro preto (Guardian).
Fonte: Revista Casa Cláudia

Comentários