quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Decoração Por-Art


Eu não sei vocês, mas eu, particularmente, tenho verdadeiro apreço pela Pop-Art - movimento artístico-cultural que surgiu nos anos 1950 na Inglaterra, e depois foi recebido nos Estados Unidos, se difundindo por todo o mundo. Inicialmente, enquanto corrente artística, o Pop-Art tinha como objetivo popularizar e difundir a arte para as massas a um custo baixo como forma de crítica irônica à sociedade capitalista da época.  

Misturando formatos diferenciados como fotografia, pintura, colagem, escultura e assemblage, que eram feitos utilizando materiais inusitados, como gesso, tinta acrílica, poliéster, látex, produtos com cores intensas, fluorescentes, brilhantes e vibrantes para reproduzir objetos do cotidiano. Isso, além de ser atrativo, diminuía o custo das peças, que passaram a ser utilizadas na decoração de interiores.

De certa forma, a Pop-Art tinha o papel de orientar as pessoas quanto ao uso em massa dos objetos industriais por um senso estético, e fazer com que as pessoas tivessem acesso à arte. Até os dias atuais, nas áreas de arquitetura e decoração, principalmente, a Pop-Art é sinônimo de irreverência e descontração para os diversos ambientes em que é utilizada, além de deixá-los atemporais, coloridos e alegres. Vamos conferir alguns destes ambientes?









Nenhum comentário:

Postar um comentário