Varandas

As varandas são espaços muito utilizados para descansar, receber amigos e apreciar a paisagem. Ela é desejo de quem mora em apartamentos (ou em apertamentos), mas é muito comum em casas também, afinal elas são a parte da casa que faz a transição entre o interior e o exterior (o jardim). Hoje elas são sinônimo de espaço de estar, lazer e de convivência social e familiar. As dimensões aumentaram e integraram-se a ela outras funções, como churrasqueiras e cozinhas gourmet, facilitando a vida de quem gosta de receber nestes ambientes. Selecionamos alguns exemplos de varandas de apartamento e casas, com idéias muito bacanas que você pode aproveitar para reformar ou construir a sua.

Destaque para a madeira do mobiliário e do pergolado, além da parede de ladrilhos hidráulicos com motivos geomátricos projetados pela arquiteta Flavia Gerab.

Madeira, cerâmica e mármore nas bancadas são os materiais de destaque desta varanda, fechada e protegida por vidro. Proejto do arquiteto Gustavo Motta.

Varanda com espaço gourmet, pia, cooktop e churrasqueira. Destaque para a mesa com banquinhos e para os jardins verticais nas laterais. Projeto de Daniella e Priscilla Barros.

A madeira de demolição no piso e as muitas plantas são destaque nesta varanda. Projeto de Odilon Claro.

Varanda em estilo moderno e contemporâneo ao unir elementos rústicos com mobiliário em materiais como aço inox, marmoglass e acrílico. 

Varandas pequenas ganham grandes soluções: a mesa com rodízios, que serve de bancada. Na parte de baixo, a peça tem compartimentos para mantimentos e utensílios. Projeto do arquiteto Ricardo Caminada.

Tijolinhos a vista, cimento queimado no piso, ladrilhos hidráulicos e muita madeira no mobiliário deixam essa varanda com ares rústicos e com cara de casa de campo. Projeto da designer de interiores Marina Linhares.

Espaço moderno que associa aço inox, pastilhas de vidro e madeira, com móveis de design moderno. Projeto do designer de interiores Fernando Piva.

Varanda contemporânea com destaque para o mobiliário em madeira, aço inox e fibra natural. Muito verde para deixar o ambiente com um clima mais ameno e aconchegante.

A área gourmet do pátio também passou por uma remodelação: churrasqueira e forno de pizza foram revestidos com pedra-madeira (Pedras Bandeirantes) e ganharam detalhes de aço corten nas bordas ao redor da grelha e na chaminé. 
Projeto da arquiteta Patricia Martinez

Comentários