Paredes pretas na decoração

Você sabe usar o preto na decoração da sua casa? O preto é uma cor muita valorizada no mundo da moda por ser uma cor clássica e que combina com tudo. Sua versatilidade é incomparável com as demais cores sendo sinônimo de elegância e sofisticação. Por ser uma cor neutra, há a possibilidade de combinação com toda a paleta de cores. Isto tem sido valorizado no mundo da arquitetura e da decoração também, não apenas na aplicação da cor nos móveis e peças decorativas, mas também na pintura de paredes, nos revestimentos cerâmicos e nos papéis de parede. Vamos conferir alguns ambientes com idéias e soluções quanto a aplicação desta cor nos projetos de interiores?

Nesta sala de jantar o preto está presente no papel de parede com motivos florais. Aqui a cor foi aplicada de forma apenas em uma das paredes contrastando com a maioria dos elementos da decoração que estão em cores claras. O papel de parede deu um ar mais sofisticado e elegante ao ambiente.

No quarto do casal o preto foi utilizado nas paredes, que foram pintadas com acabamento fosco. Destaque também para vários elementos da decoração que receberam a cor preta: almofadas, cadeira, cortinas... para o ambiente não ficar muito pesado, foi feito um contraponto com cores claras, como o bege das cortinas, piso laminado, carpetes e tapetes.

Que tal utilizar o preto na cozinha, como nas pastilhas de vidro pretas ou nos móveis com vidros pretos? O contraponto foi feito com as paredes brancas e o piso em laminado amadeirado, além de utilizar objetos de decoração em cores vivas.

Nos banheiros, o preto também ganha espaço principalmente com o uso das pastilhas de vidro ou nos detalhes da bancada, dos móveis e acessórios. O contraponto é feito com as louças na cor branca. Mas já é possível encontrar no mercado louças pretas também.

Nesta sala de estar o preto dá espaço para a criatividade, onde preto e grafite fazem fundo para os móveis e peças da decoração em cores fortes. Um espaço moderno e fora do convencional. Destaque para a escada amarela com degraus em balanço.

 No quarto, o preto é destaque tanto na parede quanto no mobiliário seja na cabeceira da cama ou nos detalhes. Um cinza escuro pode ser utilizado para não deixar o ambiente tão escuro. O restante das paredes na cor branca garante o equilíbrio.

Aqui na sala o preto serve como meio de destacar o mobiliário colorido. A utilização de cores fortes no sofá e no tapete fica ainda mais evidência, e deixa o ambiente ao mesmo tempo sofisticado e descontraído.

Nesta sala de jantar o preto é utilizado juntamente com materiais natuais tais como a madeira do piso e a pedra da parede, deixando o ambinete ainda mais elegante e atemporal.

 Na cozinha o preto pode ser explorado tanto nos revestimentos quanto no mobiliário. Aqui os revestimentos são combinados com o branco, para não deixar o ambiente tão pesado, e o mobiliário recebe a cor em contraponto com os equipamentos.

 O mesmo principio utilziado nas cozinhas pode ser utilizado nos banheiros: os equipamento e louças recebem a cor natural, enquanto que os demais elementos do ambiente recebem a cor branca, equilibrando o ambiente.

Comentários