Guia Decora Cores & Estilos

Umas das primeiras coisas que pensamos quando vamos reformar a casa ou o apartamento é na sujeira e na bagunça que fica por um tempo até tudo estar pronto. Porém, devemos pensar que esses incovenientes são passageiros e que os benefícios são permanentes (até que pensêmos em mudar ou reformar novamente a casa ou apartamento).

Além destas preocupações, uma das coisas que mais preocupa em uma reforma é a fase de acabamento com a dúvida de quais as cores escolher para decorar os diferentes ambientes nos quais vamos passar boa parte de nossas vidas. As vezes é até fácil escolher as cores, mas o difícil é saber como combiná-las e adequar os movéis e as peças de decoração para que tudo fique agradável e harmonioso. Não é mesmo?

Guia Coral Decora (Fonte: Site da Coral)

Pensando em tudo isso, a Coral lançou o Guia de Cores Decora Cores & Estilos, disponível nas versões impressa e digital. Para quem quiser a versão impressa basta fazer um cadastro no site da Coral, que a empresa manda o guia até sua casa sem nenhum custo (eu já fiz e já recebi o meu). Se você estiver com um pouco de pressa em reformar a sua casa, pode baixar a versão digital para agilizar na escolha das tintas.

Ele traz sete famílias de cores e sugere combinações de cores em diversos ambientes. O Guia de Cores está divido em quatro estilos: Clássico, Moderno, Ousado e Sofisticado, e você só precisa escolher aquele que combina mais e melhor com você e sua casa. Achei o guia super prático e bastante didático, com dicas atualizadas com as principais tendências, além de dar sugestões de como combinar as cores contrastantes e/ou complementares além dos tons sobre tons. Eu recomendo!

Comentários